..Macuco Safari
 

Trilhas ecológicas, canyon, animais silvestres e uma estupenda visão das Cataratas do Iguaçu, são alguns dos atrativos deste roteiro inesquecível no Parque Nacional do Iguaçu.

. A grande aventura se inicia já no portão de entrada do Macuco Safari, instalado no quilômetro 25 da rodovia das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu com o embarque em carretas abertas que permitem uma visão geral do cenário que se descortina ao longo da trilha. Durante o percurso de três quilômetros pela selva, guias poliglotas apresentam exemplares da fauna e da flora do Parque.

                      

Orquídeas, palmitos, bromélias, árvores centenárias, além de animais silvestres que de vez em quando atravessam a trilha, são apontados pelos guias.

Apé pela trilha - A segunda etapa, um trecho de 600 metros (opcional), leva o grupo numa caminhada pelas trilhas que conduzem a cachoeira batizada Salto do Macuco. O salto - perfeito para uma molhadinha refrescante nos dias de calor intenso, despenca de uma altura de cerca de 20 metros de altura. O acesso se dá por escadas incrustadas em rochas milenares. A última parada é o cais do Macuco Safari, na margem brasileira do rio Iguaçu.

                   

Na água, barcos infláveis bimotores fabricados de acordo com as necessidades do percurso, são embarcações seguras e eficientes. Antes do embarque passageiros recebem coletes salva-vidas e embalagens plásticas para a proteção de equipamentos de filmagem e fotografias. O barco sobe o rio atravessando o canyon, enfrentando corredeiras, numa velocidade média que permite a apreciação da paisagem.

Pedras, animais e muito verde, integram o cenário até a base das soberbas Cataratas, próximo à "grande ferradura" conhecida por "garganta do diabo".

Banho de cachoeira - Arco-íris, céu azul, neblina e água em profusão, pontuam o espetáculo que tem seu ponto alto nos saltos (cachoeiras), batizados "Três Mosqueteiros". Ali o piloto manobra e aproxima o barco o suficiente para proporcionar um rápido e divertido "banho" aos passageiros. E já que no final da "brincadeira" normalmente todos saem molhados, os mais friorentos não devem dispensar uma roupa extra para depois do passeio de barco .

Outro detalhe importante: use roupas e calçados confortáveis.

Localização : Rodovia das Cataratas, km 25, Parque Nacional do Iguaçu - Foz do Iguaçu- Paraná- Brasil Horário: De segunda a segunda de 8 às 17 horas./ No horário de verão de 8 as 18 horas Saídas: A cada 10 minutos Duração: 1h45 min. Capacidade do barco: 25 pessoas OBS.: Crianças de 0 a 06 anos não pagam - De 07 a 12 pagam metade do ingresso

O  PROGRAMA INCLUI:

- Hospedagem em apartamentos Stamdard no hotel solicitado.
- 4 noites de hospedagem com 3 cafés da manha incluídos.
- Guias falando Espanhol, Alemão e Inglês.

Fone: (45) 3574-1932
Fax: (45) 3574-5270

Voltar